Imagem Notícia

Contac-CUT e sindicatos negociam com a BRF garantia de uma PLR justa

Publicado em: 16/06/2021

A renovação do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2021 aos trabalhadores da BRF foi a principal pauta de discussão do dia 14 de outubro.

A Contac-CUT se reuniu com entidades sindicais e federações que possuem a empresa BRF em suas bases territoriais. O encontro ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), na capital

Também aconteceram discussões sobre a renovação do acordo com representantes da empresa. Os debates junto à BRF com a relação à PLR envolvem questões de cláusulas, falta de diálogo com entidades sindicais, transparência de dados, entre outros itens.

Os encontros realizados contaram, entre as entidades, com a participação da Contac-CUT, da CNTA Afins e da Rel-Uita.

“Essa reunião serviu para retomarmos a negociação da PLR na empresa, já que nos últimos anos os resultados foram muito ruins. Praticamente não houve valores pagos ou foram muitos baixos. No último ano, houve uma pequena melhora, mas retomamos esse diálogo porque há ausência de transparência sobre o andamento e os resultados da empresa”, expõe o secretário-geral da Contac-CUT, José Modelski Júnior.

Segundo Modelski Júnior, os resultados precisam ser avaliados, sejam eles negativos ou não. Mas isso não podem prejudicar trabalhadores e trabalhadoras.

Encaminhamentos –  Ainda não houve um acordo final assinado na reunião realizada em outubro de 2021, mas as entidades sindicais seguem desempenhando seu papel.

“Os trabalhadores têm feito inúmeros esforços e buscamos discutir isso, como os trabalhadores podem ter um reconhecimento de todo trabalho que vem sendo feito, mesmo em anos com resultados financeiros mais difíceis. Teremos novas reuniões, a partir de agora, para tratar sobre desdobramentos da renovação do acordo da PLR e sobre modelos, questões disciplinares e punições aplicadas pela BRF que discordamos”, conta o dirigente.

Escrito por: Imprensa – Contac-CUT
Atualizado: 04 de novembro de 2021

© Copyright 2021 STIA Marau todos direitos reservados.

Logo Artemidas Agência Digital